O Vila Nova terminou a 1ª fase do Campeonato Goiano na quarta colocação com 21 pontos, enquanto o seu adversário na semifinal, o Goiás, foi o líder com 32 pontos. Mesmo com essa diferença, o meia Zotti acredita que na reta final não existe vantagem e a vaga será decidida dentro de campo.

“Eu acho que eles foram melhores que a gente ao longo da primeira fase. A vantagem só existe no fato de jogar a segunda partida em casa, mas os dois jogos são no Serra, então não existe vantagem. A torcida será dividida nos dois jogos. Nesse jogo vamos ver quem são os melhores”, avaliou o jogador.

Mais do Tigrão:

Bruno Rezende é o árbitro do clássico da semifinal; André Luiz Castro apita em Anápolis

Diego Cardoso analisa clássico contra o Goiás: “temos totais condições de vencer”

Nos dois jogos entre as equipes neste ano, o Vila perdeu o primeiro e empatou no segundo turno. Zotti ressalta que o time precisa ter a mesma atuação do que foi no empate para tentar buscar essa classificação diante do Goiás.

“Temos que tirar proveito do segundo jogo quando marcamos forte, tivemos uma compactação bacana e tivemos chance de ganhar o jogo. A gente busca um espelho daquele jogo. Temos que tentar buscar o equilíbrio nesses 180 minutos”, afirmou o meia colorado.

Zotti reconhece a expectativa do torcedor por estar em uma semifinal após três anos fora da fase decisiva. Sobre a mudança do jogo de domingo para segunda-feira, o atleta analisa que o torcedor ganha com essa alteração por conta da expectativa de um futebol de mais qualidade.

“Ambas as equipes ganham um dia a mais. Eu acho que a diferença fica para o torcedor, que eu acho que pode ter um espetáculo de mais qualidade por ser a noite e Goiânia ser muito quente. A parte técnica e física vão ser melhores em relação ao jogo de domingo”, finalizou Zotti.