(Foto:Divulgação) 

Não se trata do bordão, 1,2,3 time tal é o freguês! A pergunta é sobre a possibilidade dos goianos alcançarem o acesso à Série A do brasileiro, este ano. Apesar do vacilo do Goiás diante do Boa Esporte e do Atlético, ontem, diante do Juventude, as três equipes goianas estão entre as seis favoritas para o acesso. 

 O site www.mat.ufmg.br/futebol aponta o Goiás com 76,9% de chance para subir; O Vila tem 42,8% e o Atlético, depois da derrota de ontem, teve a sua chance reduzida para 31,4%. 

 Até agora os times goianos somam juntos 23 rodadas no G-4. O Vila ficou na zona de classificação em 10 rodadas; o Atlético em 7 e o Goiás em 6. O Fortaleza lidera o campeonato há 27 rodadas. A queda de rendimento do time cearense anima os goianos, não só para o acesso conjunto dos três, bem como para a conquista do título.

 O início da 28ª rodada do brasileiro não foi bom. O tropeço do Atlético em casa, onde vinha de 20 vitórias consecutivas em competições nacionais, serve como alerta para Goiás e Vila Nova.

 Uma vitória do Vila contra o Fortaleza, na próxima sexta-feira, virou “sonho” de consumo para todos os goianos. Se Vencer, o Vila entra no G-4, segura o Fortaleza e se o Goiás ganhar da Ponte Preta, também, na sexta-feira, no Estádio Olímpico, dependendo do resultado do CSA, o futebol goiano poderá ter o líder e quarto colocado da Série B.

 Todos juntos a caminho da Série A. O sonho é livre!