(Foto:Douglas Monteiro) 

O Vila Futebol Clube entra em campo nesta sexta-feira contra o Fortaleza, às 21h30 no Castelão, pela 28ª rodada da Série B. O colorado tem pela frente o líder da competição, com 47 pontos, mas que não vive uma atual momento, com três derrotas em quatro rodadas. Já o Tigrão está na 5ª colocação e vem de uma vitória sobre o CSA.

Os dois clubes têm apenas quatro pontos de diferença. Caso o Vila Nova vença, ele pode retornar a zona de acesso. E com isso, diminui a diferença para os outros clubes que também estão no G4 (CSA, Goiás e Atlético). Na reta final da competição, Hemerson Maria comenta sobre conquistar o título.

“Se o Vila Nova conseguir o resultado de vitória lá no Castelão, podemos vislumbrar o título. É uma coisa de cada vez. Quando foi falado sobre o objetivo do Vila Nova na competição, nós sempre traçamos minimetas. O primeiro objetivo, se não conseguir o acesso, é permanecer na competição. Para que possamos continuar na competição, matematicamente, falta mais uma vitória. A partir do momento que vencermos o jogo em Fortaleza, nós estaremos um ponto de diferença dele. Depois, temos o clássico com o Atlético, mas termos quatro jogos em Goiânia”, afirma.

 O técnico talvez tenha que fazer alteração na defesa. Wesley Matos sentiu desconforto muscular e deixou o treinamento na tarde desta quarta-feira. Naylhor pode assumir sua posição.Para o confronto de sexta, o goleiro Mateus Pasinato e o meia Elias não estarão presentes, ambos suspensos. Com isso, Rafael Santos será o titular no gol.