Pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vila Nova Futebol Clube perdeu nesta terça-feira (01/06) para o Bahia por 1 a 0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 9, em Salvador, e ao Tigrão resta vencer para se classificar. Caso o triunfo seja por um gol de diferença, a classificação será decidida nas penalidades.

O jogo e as opiniões

Na transmissão do Sistema Sagres de Comunicação, as opiniões foram dos comentaristas Tim e Cléber Ferreira. Questionados pelo apresentador Rafael Bessa, sobre o que foi determinante para a vitória do time baiano, ambos destacaram a superioridade técnica.

Tim

“A equipe do Bahia é muito qualificada, principalmente do meio pra frente. Com Thaciano, Rodriguinho, Gilberto, que entrou no segundo tempo, Rossi, que também deu muito trabalho, então a superioridade técnica do Bahia prevaleceu hoje. Deixa o Vila em uma situação complicada, mas o time foi guerreiro, lutou muito”.

Cléber Ferreira

“O Bahia é um time bem melhor do que o Vila Nova. A qualidade individual supera muito a do Vila, que foi guerreiro. Se volta para o segundo tempo, mais fechado, pra jogar em velocidade, distribuindo as bolas para os lados através do meio – campo, o Vila poderia tentar alguma coisa, mas sofreu o gol logo com um minuto, aí desarticula qualquer capacidade de reação. Também precisa de um jogador de criação do meio – campo. Como faz falta o Alan Mineiro”.

Rodriguinho, o craque

O gol da vitória do Bahia foi marcado pelo meia Rodriguinho, de cabeça, logo no início do segundo tempo. Além de balançar as redes, o camisa 10 também deu muito trabalho na organização das jogadas.

“Pra mim o Rodriguinho foi o craque da partida. Como é bom jogador, ele infiltra entre os zagueiros, puxa para o lado, e ainda teve espaço, o Vila não conseguiu marca – lo, meteu bola na trave, fez o gol, quando saiu, o Vila cresceu, porque o Bahia perdeu seu articulador. Do lado do Vila, o goleiro Georgemy fez boas defesas, o Dudu errou alguns passes, mas lutou bastante, o Kelvin também lutou muito, mas no jogo todo, o Rodriguinho, sem dúvidas, foi o melhor da partida”, destacou Tim, que foi acompanhado por Cléber Ferreira quanto ao craque do jogo.

“O Rodriguinho foi tudo isso que o Tim falou e ainda fez um gol de cabeça em cima da zaga grandona do Vila. Ele desequilibrou no jogo. Agora, do lado do Vila Nova, o goleiro Georgemy evitou que tomasse uns 3 ou 4”, finalizou.

Melhores momentos de Vila Nova x Bahia