Nesta tarde desta terça-feira (1º) o Vila Nova foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. Rodriguinho marcou o gol da partida.

>>Assista os melhores de Vila Nova 0x1 Bahia na Sagres TV

Com o resultado o time goiano fica em desvantagem no jogo da volta e precisará vencer por dois gols de diferença para avançar para as oitavas de final da competição. Enquanto o Bahia só precisa de um empate para se classificar. A partida de volta será na próxima quarta-feira (09), no estádio do Pituaçu, às 19h.

Nos minutos iniciais do primeiro tempo o Vila Nova foi dominado pelo Bahia, que se lançou ao ataque e deixou o Tigre acuado em seu campo de defesa. Ainda sim, aos poucos o Colorado foi equilibrando o jogo, mas o Tricolor seguiu levando perigo a meta do goleiro Georgemy.

Na etapa final o Bahia abriu o placar no primeiro minuto. Rossi recebeu na direita e colocou a bola na cabeça de Rodriguinho, que desviou para o fundo das redes! 1 a o para o Tricolor Baiano! O Vila tentou reagir, porém, sem sucesso. Aos 12, Cardoso parou na defesa de Mateus Claus e Dudu mandou a bola no travessão aos 36 minutos.

Detalhes do confronto:

  • Retrospecto: Vila Nova e Bahia já se enfrentaram 17 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo são quatro vitórias goianas, oito triunfos baianos e cinco empates, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Na última vez em que se enfrentaram, o Bahia venceu o Tigrão por 1 a 0, no Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série B de 2016;
  • A partida de hoje marca o primeiro duelo entre as duas equipes pela Copa do Brasil e é primeira vez em que se enfrentam no OBA;
  • Em relação ao time que entra em campo, o técnico Wagner Lopes não conta com Rafael Donato que foi submetido a uma cirurgia devido uma fratura no rosto;
  • Além disso, Saimon segue se recuperando de desconforto muscular e também está fora, assim como na última partida;
  • O Tricolor chega embalado para essa partida, o time conquistou a Copa do Nordeste e já na estreia da Série A, goleou o Santos por três a zero;
  • Matheus Bahia recebeu cartão amarelo e está suspenso para o jogo da volta. O Lateral levou cartões nos jogos contra Manaus e Campinense.

Próximas partidas

O Vila Nova volta a campo no domingo (06) contra o Avaí, às 20h30, na Ressacada, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. Pouco antes, o Bahia visitará o Bragantino, no sábado (05), às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ouça a narração do gol na voz de Paulo Massad

Copa do Brasil – 3ª fase – jogos de ida (apenas times goianos)

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

01/06/2021 – Ter – 16h30 – Vila Nova 0x1 Bahia – Onésio Brasileiro Alvarenga
02/06/2021 – Qua – 21h30 – Corinthians x Atlético – Neo Química Arena

Ficha técnica

Jogo: Vila Nova 0x1 Bahia
Data: 01 de junho de 2021, 16h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor – RS
Assistente 2: André da Silav Bitencourt – RS
4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos – GO

Gols

Vila Nova:

Bahia: Rodriguinho (01’2T)

Cartões amarelos

Vila Nova: Kelvin,

Bahia: Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Conti

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (João Pedro); Pedro Júnior, Henan (Cardoso) e Kelvin (Thiaguinho). Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Fabrício, Ícaro, João Pedro, Cardoso, Ricardo Lima, Thiaguinho, Éder Monteiro e Markson.

Bahia: Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel (Galdezani) e Thaciano; Rodriguinho (Alesson), Rossi (Oscar Ruiz) e Thonny Anderson (Gilberto). Técnico: Dado Cavalcanti.

Suplentes: Douglas, Luiz Otávio, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba, Jonas, Lucas Araújo, Edson, Galdezani, Oscar Ruiz, Alesson e Gilberto.