A Rádio 730 já tinha garantido sua vaga no que pra mim é o maior evento esportivo do planeta – A Copa do Mundo, que este ano pela primeira vez será disputado no continente africano. Nesta quarta-feira conhecemos os seis últimos classificados para o Mundial.

 

A Argélia venceu o Egito pelo placar de 1×0 no jogo desempate que foi realizado no Sudão. O confronto provocou confusão entre os dois países que tiveram suas relações ainda mais estremecidas.

 

Gostei da classificação de Portugal, fiquei indiferente com as classificações de Eslovênia e Grécia, mas mesmo torcendo pela França não aprovo e não fui a favor da maneira como eles garantiram sua vaga.

 

O Henry se estivesse jogando basquete teria cometido falto devido a condução de bola. Foi escandaloso o lance, e acredito que o arbitro não viu o francês conduzir de forma tão absurda a bola que originou o gol no empate com a Irlanda. Até um arbitro mal intencionado teria marcado a falta e punido o jogador com cartão amarelo.

 

A última das 32 vagas foi conquistada pelos nossos vizinhos uruguaios que bateram na repescagem a Costa Rica de René Simões.

 

América do Sul

1 – Brasil

2 – Argentina

3 – Paraguai

4 – Chile

5 – Uruguai

 

Concacaf

6 – Estados Unidos

7 – México

8 – Honduras

 

Europa

9 – Itália

10 – Portugal

11 – França

12 – Espanha

13 – Inglaterra

14 – Grécia

15 – Eslováquia

16 – Eslovênia

17 – Servia

18 – Suíça

19 – Dinamarca

20 – Holanda

21 – Alemanha

 

Oceania

22 – Nova Zelândia

23 – Austrália

 

África

24 – Costa do Marfim

25 – Argélia

26 – Nigéria

27 – África do Sul

28 – Gana

29 – Camarões

 

Ásia

30 – Japão

31 – Coréia do Norte

32 – Coréia do Sul