Em um país que pode tudo, porque não autorizar a Copa América?

Se podemos ter jogos de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com equipes viajando de ponta a ponta no nosso território – levando e trazendo o risco do vírus. Não serão dez seleções que vão mudar o quadro. Seleções essas que serão vacinadas e que serão vigiadas.

Não deveriam ter autorizado o futebol a retornar sem os cuidados necessários que estamos acompanhando com público nos estádios e protocolos para ‘inglês ver’. Esse foi um erro lá atrás, como vários outros seguimentos que estão abertos sem nenhum controle por parte das autoridades, que se mostraram incompetentes para combater o crescimento da pandemia.

Atualizando os números
São 463 mil mortes no Brasil
São 17.033 mortes em Goiás

Mostrando só a situação no nosso quadrado. Tivemos há alguns dias torcedores acompanhando um amistoso do Goiás na Serrinha. Nas duas últimas decisões do Campeonato Goiano, torcedores presentes nos jogos no Accioly e Onésio Brasileiro Alvarenga. Nada disso faz parte de um protocolo, porém todo mundo finge que não está acontecendo.

Não sou daqueles que ficam desrespeitando ou torcendo pelo insucesso da Rede Globo. Muito pelo contrário, é preciso reconhecer a capacidade da emissora em seu jornalismo e principalmente na área esportiva. O futebol brasileiro deve muito à Globo.

Só que o veículo ao se posicionar de forma indireta contra a Copa América, é uma contradição quando apoia e transmite o Campeonato Brasileiro.

Da mesma forma que é um absurdo o Presidente da República Jair Bolsonaro promover aglomerações que aconteceu nos últimos tempos e quem é contrário realizar movimentos nas ruas, como os do último final de semana com milhares de pessoas. O risco de contaminação é o mesmo. Tudo é um absurdo.

Absurdo também o atraso do Governo em responder pela compra das vacinas. Muitas vidas foram embora e vão continuar indo por conta dessa demora. Seria fantástico, se o Bolsonaro tivesse eficiência em , como foi mostrado para dar um sim para Conmebol.

Meu amigo, seu amigo, seu parente… poderia estar aqui. Mas foi embora porque morreu de uma doença que tem vacina.

Atlético

O clube rubro negro foi o único no Brasil que se colocou a disposição para receber em sua casa – Estádio Antônio Accioly – os jogos da Copa América. O presidente Adson Batista, como disse à repórter Nathalia Freitas na Sagres, viu uma oportunidade.

Caso Goiânia seja uma sede e o Accioly um dos estádios escolhidos, será fantástico para marca Atlético Clube Goianiense. A exposição de marca será gigante, além de se colocar bem para CBF e Conmebol.