A decisão masculina na final da edição goiana do campeonato Taça das Favelas aconteceu neste sábado (18), entre as equipes Orlando de Moraes e o Quilombola Boa Nova, representantes da cidade Professor Jamil. Durante tarde de altas temperaturas no estádio Antônio Accioly, a torcida acompanhou a disputa que teve placar final de 4×1.

Em dia de bicampeonatos, a equipe Orlando de Moraes garantiu o título de bicampeão da edição goiana da Taça das Favelas 2023.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, a equipe goiana Orlando de Moraes abriu vantagem com um placar de 2×0. Depois de uma série de finalizações em que a bola não encontrou o fundo da rede, o primeiro gol veio após finalização de Thiago Magalhães, camisa 3 do time da periferia de Goiânia.

A oportunidade clara de um segundo gol pela equipe veio pouco depois dos 25 minutos do primeiro tempo, após o goleiro da equipe adversária, Quilombola Vila Nova, realizar o pênalti contra o jogador do Orlando de Moraes.

No entanto, o goleiro Gustavo teve a chance de se “redimir”, já que garantiu uma bela defesa após a cobrança de PH, camisa 5 e capitão do Orlando de Moraes.

É importante lembrar que PH foi um dos jogadores que estiveram presentes na disputa da final da edição nacional da Taça das Favelas, quando a equipe goiana perdeu o título para a equipe paulista, em 2022.

Mesmo com a falha na cobrança de pênalti, o time mostrou perseverança e conquistou o segundo gol da partida, desta vez, com a jogada de César, no minuto final do primeiro tempo da decisão.

Resultado

O domínio da partida continuou no segundo tempo. Antes do cronômetro chegar aos dez minutos do segundo tempo, foi a vez de Artur, o camisa 8, garantir o terceiro gol para o Orlando de Moraes.

A equipe Quilombola Boa Nova chegou a fazer mudanças na escalação do time, o técnico Luizão reforçou o ataque, no entanto, a experiência da equipe Orlando de Moraes dificultou a possibilidade de ataques mais expressivos.

O resultado do ataque equilibrado, depois de um cruzamento resultado de uma cobrança de falta, Thigo Magalhães garantiu o quarto gol do time, posicionado na famosa situação “estar no lugar certo, na hora certa”.

Nos minutos finais, foi a vez de Marcos Antônio, camisa 5 e zagueiro do Quilombola Boa Nova, garantir o primeiro gol da equipe. Placar final 4×1.

Assim, fim de jogo, e a equipe Orlando de Moraes, sob o comando do técnico Lindomar Buião, levanta a taça e segue para a edição nacional da Taça das Favelas.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 10 – Redução das Desigualdades

Leia mais: