Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que a maior parte dos estudantes em Goiás possuem telefone celular para uso pessoal. Poucos estudantes não contam com o recurso tecnológico.
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua investigou, no último trimestre de 2022, o uso de internet pelos estudantes com 10 anos ou mais de idade. Segundo os dados do levantamento, em Goiás, 1,1 milhão de estudantes (83,3%) responderam possuir telefone móvel celular para uso pessoal
A pesquisa também identificou se o morador estudante não possuía telefone móvel celular para uso pessoal. 211 mil alunos de escolas públicas e particulares (16,7%) responderam não dispor do recurso tecnológico.
Uso de internet
De acordo com o IBGE. 95,2% dos estudantes no estado de Goiás fizeram uso da internet, acréscimo de 8,5 pontos percentuais em relação a 2016.
Esse percentual, apesar de elevado, revela que 60 mil estudantes não utilizaram a internet no referido período, contra 1,2 milhão de estudantes que fizeram uso da internet.
O tema integra o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS-10 Redução de Desigualdades.
Leia mais
Pesquisa mostra que 95% das crianças e adolescentes acessam internet