O Sistema Sagres de Comunicação passa a exibir toda segunda-feira, às 20h, o primeiro podcast esportivo produzido e apresentado por mulheres no estado de Goiás: o 9&Gol. Democrático, o programa tem o objetivo de contar histórias de importantes personagens do nosso esporte, além de dar voz à pessoas e pautas que não têm tanto espaço em mídias tradicionais.

Na primeira edição do podcast, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis receberam no quadro “Gol de placa” Isabelly Morais, narradora de futebol do grupo Bandeirantes. Revelada pela Fox Sports no projeto “Narra Quem Sabe” para a cobertura da Copa da Rússia 2018, Isabelly foi a pioneira na narração feminina no rádio mineiro, com apenas 20 anos, quando era estagiária da Rádio inconfidência.

A profissional comentou os desafios de sua carreira, projetos futuros e destacou que “esse é o melhor momento para a narração feminina no Brasil”.

Ouça o podcast:

Isabelly Morais, narradora da Bandeirantes (Foto: Divulgação/Acervo Pessoal)

Além disso, o 9&Gol irá trazer os destaques da rodada do final de semana, seja no futebol goiano, nacional e internacional no quadro “Viralizou, repercutiu e virou pauta”. Neste primeiro episódio a narração de Diogo Medeiros, do canal Cruzeiro Sports, na derrota do time celeste para o CRB por 4 a 3 pelo Campeonato Brasileiro da Série B acabou repercutindo nas redes sociais e ganhando espaço no podcast.

Por fim, a produção vai trazer em cada nova edição a história de uma mulher importante para o esporte no quadro “Mulheres Históricas”. A personagem de estreia foi Zuleide Ranieri, primeira narradora de futebol da história do Brasil.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob a supervisão da jornalista Nathália Freitas.