O Sistema Sagres de Comunicação passa a exibir toda segunda-feira, às 20h, o primeiro podcast esportivo produzido e apresentado por mulheres no estado de Goiás: o 9&Gol. Democrático, o programa tem o objetivo de contar histórias de importantes personagens do nosso esporte, além de dar voz à pessoas e pautas que não têm tanto espaço em mídias tradicionais.

Na quinta edição do podcast, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de placa” Amandinha, eleita sete vezes melhor jogadora de futsal do mundo. A cearense de apenas 26 anos é atleta do Leoas da Serra, e já conquistou na carreira todos os títulos possíveis que poderia com a equipe – Libertadores, Copa das Campeãs e Interclubes. Pela Seleção Brasileira possui vários outros troféus no currículo, como a Copa do Mundo e o Campeonato Sul-Americano.

Amandinha, atleta de futsal da Seleção Brasileira e 7x melhor do mundo (Foto: Arquivo Pessoal)

Amandinha comentou sobre sua carreira, o que ainda almeja com o futsal, a vontade de jogar no campo, além de revelar quem considera como o melhor jogador da história da modalidade. Nesta edição, o 9&Gol traz o destaque para o Messi em Goiânia. O seis vezes melhor do mundo está sem clube atualmente, mas pela Seleção Argentina veio à capital para o confronto com o Equador pela Copa América. A Argentina venceu por 3 a 0 e Messi marcou um gol de falta e deu assistência para os outros dois.

Por fim, no quadro Mulheres na História, a personagem da semana é a técnica de futsal Shahrzad Mozafar. A iraniana é pioneira do futsal feminino no país, e em 2018 ganhou o primeiro título com a Seleção. Entretanto, fugiu do país por conta dos conflitos e parou no Kuwait, onde também foi convidada a ser a treinadora da Seleção principal do país. Shahrzad Mozafar teve que passar por muitos obstáculos para estar onde está agora.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa, sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.