Na 23ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de placa” Juliana Rocha atleta goiana de Kickboxing. Juliana tem no currículo inúmeros títulos da modalidade, como o recente título brasileiro no low kicks (chutes baixos), Copa do Brasil, Copa América e vice-campeã Sul-Americana e Mundial em sua categoria de até 65 quilos. Além disso, já liderou o ranking brasileiro em 2019.

Juliana Rocha, atleta goiana de Kickboxing. Foto: Divulgação/Instagram

Entretanto, Juliana agora luta, mas de outra maneira, para estar no Campeonato Sul-Americano que será realizado este mês, em Cascavel, no Paraná. Mesmo com todas as conquistas na carreira, a atleta anapolina sofre com a falta de investimentos. Sendo assim, abriu uma vaquinha para juntar dinheiro para ir à competição: um total de R$ 8 mil. Para acessar a vaquinha, clique aqui.

>>> 9&Gol #22 | Brasil se prepara para a disputa do Mundial de Flag, em Israel
>>> 9&Gol #21 | Historiadora explica passado e analisa cenário atual do futebol feminino

Você pode ouvir 9&GOL no Sagres Online, no app Rádio Sagres, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Sound Cloud ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga 9&GOL, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.

Árbitro de vídeo

No “Viralizou, repercutiu e virou pauta” os destaques foram os Campeonatos Brasileiros da Série A e Série B. Na segunda divisão, o VAR foi o protagonista mais uma vez, mas porque não estava funcionando. Vila Nova e Guarani estavam empatando em 2 a 2, quando Lucão do Break fez o terceiro gol do Bugre, que foi anulado.

O diretor de futebol do Guarani, Michel Alves ficou na bronca com a arbitragem dizendo que o time, que está brigando pelo acesso, acabou prejudicado. Além disso, a bandeirinha da partida afirmou que havia errado no lance e que seria penalizada. Com o erro, o Guarani perdeu possíveis dois pontos na tabela.

Provocação

As polêmicas no futebol não acabaram. Na 30ª rodada da Série A pelo GreNal, o Internacional venceu os rivais pelo placar de 1 a 0, colocando ainda mais pressão no Grêmio, que luta para escapar do rebaixamento. Ao final da partida, Patrick levantou caixões de papelão na cor azul, representando a queda dos rivais para a segunda divisão, o que gerou confusão ao final da partida. Logo depois, viralizou um vídeo de Taison cantando uma música para os rivais.

Mulheres na História

No quadro “Mulheres na História” a personagem é Mariana Nunes, lutadora brasileira de kickboxing que coleciona diversos títulos na carreira: campeã Sul-Americana e vice-campeã mundial 2019, duas vezes campeã pan-americana, três vezes campeã brasileira e cinco vezes do paulista de kickboxing. Além disso, a atleta de 28 anos está no ranking das 10 melhores atletas do mundo no peso de até 52 quilos. Mariana também é faixa preta da sua categoria.

Apoio: Colégio Teo (@ColegioTeo), no futuro, todos os colégios serão assim, 3924-3344.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do jornalista Johann Germano