Na 70ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” o Fernando Manresa, atleta de Taekwondo e policial militar como trabalho principal. O goiano criou um projeto social chamado de Projeto Guerreiro Mirim de Taekwondo do 42º BPM da Polícia Militar de Goiás.
- 9&Gol #69 |Treinador detalha preparação da Aspaego para segundo turno do Brasileiro de vôlei sentado
Fernando disputou no mês de setembro três competições internacionais como uma espécie de circuito que soma pontos para ranking olímpico. O atleta de Taekwondo está tentando conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O primeiro torneio foi o Argentina Open, no qual ganhou a medalha de bronze nos 87 kg. A mesma cor de medalha, na mesma categoria, também foi conquistada no Pan Serie III e no Chile Open.
Fernando Manresa é muito grato ao Taekwondo e por isso, com o objetivo de disseminar o esporte para as crianças e que elas saibam também da importância dos estudos, o atleta criou o Projeto Guerreiro Mirim, no qual ensina a modalidade. Manresa, que é Cabo da polícia, conseguiu uniformes por meio de doações e a iniciativa foi ganhando cada vez mais alunos. Várias crianças começaram a participar de competições estaduais infantis.
Mulheres na História
Milena Titoneli é atleta brasileira de Taekwondo de apenas 24 anos e uma das mais promissoras da modalidade. Milena pratica o esporte desde 2012, participando dos Jogos da Juventude em 2014. Além disso, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano em 2018 e também no Mundial de 2019, realizado na Inglaterra. Apesar de não ter chegado ao pódio, participou das Olimpíadas de Tóquio.