Dia “D” da vacina é antecipada (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, apresentou atualização dos números de casos registrados da Gripe H1N1. Na semana passada haviam sido confirmados no estado, 16 casos, seis em Goiânia, dois em Aparecida, um em Anápolis, um em Caturaí e seis em Trindade, sendo que uma pessoa morreu, vítima da gripe.

Nesta semana surgiu mais um caso em Trindade, e mais uma morte. Totalizando agora duas vítimas fatais da doença. Ambos eram internos da Vila São Cotolengo, onde ocorreu o maior surto. Agora o número de caso subiu para 17.

Existem três tipos de gripe influenza e a vacinação contra essa doença vai ocorrer do dia 16 de abril a 25 de maio, sendo que o dia “D” da vacina aconteceria no dia 05 de maio.

De acordo com coordenadora das doenças imunopreveníveis respiratórias e hepatites virais, da gerência de vigilância epidemiológica, Gláucia Gama, pacientes do grupo prioritário correm mais risco de contrair a forma mais grave da gripe influenza H1N1.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/417266019&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}