Depois de transmitir a vitória do Dragão na terça-feira sobre o Guaraní (3 x 1 no estádio Olímpico), cheguei ao Serra Dourada, na última quarta, com aquela sensação que só o futebol pode proporcionar. Será que algo surpreendente vai acontecer? O Goiás em um começo ruim de brasileiro, torcida desconfiada, Grêmio Campeão da América, ha 6 jogos sem sofrer gol… Enfim… Todos os ingredientes demonstrando o óbvio mas… A gente sempre espera por algo extraordinário no futebol. Um revés, uma surpresa, um clima, uma atmosfera que possa mudar o panorama…

Afinal, o que é o futebol sem emoção? Aliás, emoção é a minha matéria-prima. O jogo rolou e… nada! Não foi dessa vez. Fui embora pensando o quanto o futebol do Goiás encolheu e o quanto a distância do nosso futebol goiano aumentou em relação aos grandes.

Mas não adianta ficar chorando o leite derramado, tomara que o Goiás se fortaleça no Campeonato Brasileiro pra que esta matéria prima faça parte de novo dos jogos do verdão: a emoção! Agora minhas atenções voltam para sábado no mesmo Serra Dourada, dessa vez para o jogo do Vila, acreditando que o Tigrão vai superar o Sampaio Corrêa-MA e continuar 100% no Brasileirão. Tamu junto, na Sagres 730, pra Vilanovar, sábado, no jogo do Vila. Dá-lhe Tigrão.