(Imagem: Reprodução/ Twitter)

Jogando pela Copa do Brasil, o Goiás perdeu por 3×1 para o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira (9). Com o resultado, o verdão, que tinha a difícil missão de reverter o resultado do primeiro jogo, quando perdeu por 2×0 para a equipe gaúcha, no Serra Dourada, acabou sendo desclassificado.

Mas, para um jogador em especial nem tudo foi tristeza. O destaque da segunda partida foi o gol de honra do Goiás, um golaço do meia-atacante Maranhão. Logo no início do segundo tempo, o jogador dominou a bola com a parte externa do pé e sem deixar a ‘gorduchinha’ cair, mandou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro Paulo Victor.

“Infelizmente a gente não saiu com a classificação mas fui feliz na batida, pegou na veia. Graças a Deus enganou o goleiro. Ele pensou que a bola ia no segundo pau e acabou indo no primeiro. Não é todo dia que a gente faz um gol desses. É o gol mais bonito da minha carreira”, disse Maranhão.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/441875649&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

O lance repercutiu nas redes sociais. Alguns internautas movimentaram o Twitter e o Instagram, pedindo que Maranhão seja indicado ao Prémio FIFA Ferenc Puskás, de reconhecimento mundial, entregue ao jogador que marcou o gol mais bonito do ano.

Umas das cerimônias mais marcantes do Puskás foi a de 2015, que coroou a carreira do brasileiro Wendell Lira. O gol vencedor foi marcado por Lira quando ele jogava pelo Goianésia em uma partida contra o Atlético Goianiense, pelo campeonato goiano. O Goianésia acabou ganhando o jogo pelo placar de 1×2. Fora dos gramados, Lira hoje brilha como comentarista da Rádio Sagres 730.

Veja alguns tweets sobre o assunto:

twittermaranhao

twittermaranhao2

(Imagens: Reprodução/ Twitter)