A maioria pediu Luiz Felipe Scolari, as últimas notícias davam conta de que seria Mano Menezes, mas a CBF anuncia Muricy Ramalho como o homem que vai comandar a chamada reformulação na Seleção Brasileira que tem como principal objetivo a conquista da Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014.

Muricy assumiu a liderança do Brasileirão após a décima rodada do Campeonato Brasileiro – O Fluminense venceu o Cruzeiro e arrancou do Corinthians o primeiro posto na classificação da Série A, liderança que era de Mano Menezes (o grande cotado) que acabou sendo surpreendido pelo Atlético no Serra Dourada.

A piada da vez é que o Atlético derrubou o Mano Menezes, uma vez que a CBF iria contratar o técnico líder do Brasileirão.

O curriculo do Muricy é bom – São três títulos brasileiros pelo São Paulo, além de títulos estaduais por São Caetano, Internacional e Náutico. É um técnico experiente e que entende de futebol.

O meu preferido e também o da maioria dos brasileiros era Luiz Felipe Scolari, mas sua maneira honesta de ser e sua conduta como profissional não agradam o comando da CBF. Wanderley Luxemburgo é um excelente técnico, mas suas atitudes fora do campo –  o “suposto” envolvimento com jogadores foram decisivos para o seu retorno a Seleção Brasileira.

Vem aí uma série de amistosos para a CBF ganhar dinheiro, depois tem Copa América e Copa das Confederações. Competições que Dunga e Parreira conquistaram nos últimos anos e que Muricy poderá conquistar.

Só que o teste de fogo mesmo é a Copa do Mundo de 2014.

Se ganhar será herói… Se perder todos já sabem o final desta história.