(Foto:Divulgação) 

O Goiânia vai disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O Galo bateu na trave no ano passado, quando foi eliminado pelo Grêmio Anápolis na semifinal. Na oportunidade Edson Júnior comandava o Grêmio Anápolis. Neste ano, o técnico foi uma das contratações do Goiânia e comenta se vê a equipe como favorita ao título.

“Sem dúvida. Se eu falar ao contrário seria uma mentira. É uma equipe da capital, tradicional, que tem quatorze títulos no currículo e completa 80 anos e tem toda uma história. Sabemos que futebol é dentro de campo. Não posso fugir dessa responsabilidade de querer buscar o acesso e o título, porque estamos em uma grande equipe”

Outras equipes que também disputarão a Divisão de Acesso: Crac, Santa Helena, Goianésia, Aseev, Jataiense, Jaraguá, Trindade, Novo Horizonte e América. Entre eles, Edson Júnior comenta qual será o principal concorrente ao título.

“Equipes tradicionais também. O Goianésia sempre lutou de igual para igual com as outras equipes. O Crac também, que é campeão da primeira divisão de muita tradição e que deve investimento. Acredito que essas duas equipes serão concorrentes diretas e outras. Sempre respeitamos e temos que colocar essa responsabilidade buscar o acesso. Nós respeitamos a todos. Sabemos que será muito difícil. A Copa do Mundo nos mostra isso, equipes tradicionais sairão na primeira fase”

O Galo estreia na Divisão de Acesso no dia 22 de julho contra o América, às 16h, no Centro Esportivo João Vilela.