O Goiânia estreia na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano neste domingo contra o América de Morrinhos, às 16h, no Centro Esportivo João Vilela. O Galo está no mesmo grupo que: Santa Helena, Novo Horizonte, Jaraguá e Aseev. Já no outro grupo estão: Trindade, Jataiense, Goianésia, Crac e América de Morrinhos. 

HISTÓRIA 

O Goiânia é um dos clubes de maior tradição da capital goiana. O Galo já está a 11 anos sem disputar a primeira divisão do Campeonato Goiano e neste ano espera conseguir retornar ao campeonato. O clube da capital foi fundado no dia 27 de maio de 1838. O Alvinegro possui 14 títulos do Campeonato Goiano, foi o primeiro a conquistar uma taça a nível nacional, a Copa Brasil Central de 1967, e o primeiro clube a ganhar um campeonato invicto. O clube já disputou em quatro oportunidades a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e já marcou presença na Copa do Brasil. 

CAMPANHA NO ÚLTIMO ANO 

Faltou pouco. O Galo bateu na trave no ano passado. Na fase de grupos, o Goiânia ficou na primeira posição do Grupo A com 18 pontos. Após passar da primeira etapa, o Alvinegro encarou o Grêmio Anápolis, mas foi eliminado após empatar o primeiro jogo e perder a primeira partida. 

PAPO DO TÉCNICO 

A novidade do clube neste ano é o técnico Edson Júnior. Na última Divisão de Acesso o treinador estava no comando do Grêmio Anápolis, que eliminou o Goiânia, e fala sobre o grupo formado. 

“Nós temos um grupo muito qualificado. São 32 dias que estamos treinando e temos a nossa estreia no domingo. Estamos com um planejamento muito bem organizado. Isso em conjunto com nosso preparador físico, Anderson Oliveira, então está com uma comissão técnica multidisciplinar. São profissionais de sucesso, então, vem somar conosco”