(Foto: Lucas Almeida/ L17 Comunicação)

Jogando fora de casa, em São Luís, Maranhão, o Goiás venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 3×1 nesta sexta-feira (20). Com o resultado, o verdão pulou da décima para a oitava colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 24 pontos, dois a menos do que o Avaí, time que abre o G4.

O resultado representou a quarta vitória seguida do Goiás na Série B. Já o Sampaio, permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 16 pontos.

Ouça os gols

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/474589347&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/474591054&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/474592080&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/474593142&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

O jogo

Motivado pela conquista da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa entrou em campo decidido a buscar uma reação diante do Goiás, para sair da zona de rebaixamento da Série B. O verdão, por sua vez, vinha de uma arrancada espetacular no campeonato, tendo vencido cinco dos seis jogos anteriores.

No primeiro tempo o Goiás começou tímido, deixou o Sampaio encontrar espaços e criar jogadas. Além disso, durante a primeira etapa o verdão não deu trabalho para o goleiro Andrey. O Sampaio soube se aproveitar do mal momento do Goiás no início e por isso abriu o placar com Fernando Sobral, aos 20 minutos. Mas foi só isso.

Já no segundo tempo, o Sampaio Corrêa adotou uma proposta defensiva para tentar segurar a vitória e acabou pagando caro pela falta de ritmo e criatividade no jogo. O Goiás mudou a postura, passou a acelerar o jogo pelas laterais e pelo meio, primeiramente com Michael e depois com a entrada do Maranhão.

O gol de empate do Goiás veio aos 22 minutos da segunda etapa, com Lucão, que visualizou o goleiro adiantado e chutou forte. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Com isso, Lucão continua sendo o artilheiro da Série B, com 8 gols. A virada do Goiás veio pouco depois, aos 26 minutos do segundo tempo. No contra-ataque, Alex Silva recebeu o passe de Felipe Gedoz e mandou para o fundo da rede.

O Goiás ainda ampliou no último minuto do jogo, quando Michael recebeu um bolão de Maranhão e tocou com categoria para o gol. Destaque também para a atuação do goleiro Marcos, do Goiás, que fez pelo menos quatro defesas difíceis durante o jogo. Placar final: Sampaio Corrêa 1×3 Goiás.

Próximos jogos

Jogando em casa, o Goiás pega o Coritiba na terça-feira (24). Já o Sampaio enfrenta o São Bento, fora de casa, na terça-feira.

Ficha técnica

Jogo: Sampaio Corrêa x Goiás

Local: Estádio Castelão, São Luís, Maranhão.

Data: 20/07/2018

Horário: 20h30

Público Pagante 3.324

Público Total 4.589

Renda 27.705,00

Gols

Sampaio Corrêa: Fernando Sobral (20’1T)

Goiás: Lucão (22’2T); Alex Silva (26’2T); Michael (48’2T)

Cartões amarelos:

Sampaio Corrêa: Silva (4’2T); Joécio (16’2T)
Goiás: Renato Cajá (5’2T);Lucão (37’2T); Edcarlos (23’1T)

Escalações:

Sampaio Corrêa: Andrey; Marcelo, Maracás, Joécio e Kayke; Silva, Danilo Pires, Fernando Sobral e Danielzinho; Uillian e Reginaldo Júnior. Técnico: Roberto Fonseca

Goiás: Marcos; Alex Silva, Davis Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni, Renato Cajá e Felipe Gedoz; Michael e Lucão. Técnico: Ney Franco.

Arbitragem:

Árbitro: Ronei Candido (MG)

Assitente 1: Marcus Vinícius (MG)

Assistente 2: Magno Arantes (MG)