Foto: Comunicação/VNFC

Com metade do Campeonato Brasileiro da Série B já tendo passado, o Vila Nova foca, não apenas na sequência do nacional, com o sonho do acesso, mas também no planejamento para a próxima temporada. E por isso já pensa em renovar os vínculos de atletas que se destacam, como Maguinho e Geovane.

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o lateral-direito falou sobre a situação e se disse confiante quanto à permanência. “De verdade, deixo essas coisas para meu empresário resolver com a diretoria. Como eu sempre falo, o mais importante é o Vila, então não adianta eu deixar de trabalhar para pensar em renovação ou não renovação. A gente tem muitas coisas mais importantes para resolver agora do que minha renovação ou não. Minha esposa está grávida, eu gosto daqui, então a chance de ficar aqui é muito grande. Estou muito feliz e vou continuar trabalhando que vamos resolver isso até o final do ano”.

Já o presidente Ecival Martins, em entrevista aos Debates Esportivos, da Rádio Sagres 730, se mostrou pessimista, destacando que o acesso colorado à elite pode ser determinante para a permanência de alguns atletas. “Sendo muito sincero, é muito difícil, pois são jogadoers que se destacaram bastante e, com a carência que está tendo no futebol brasileiro, que tem perdido vários atletas para clubes de fora do país, até pela diferença das moedas. Tanto o Maguinho, quanto o Geovane são pretendidos por grandes clubes nacionais, que receberam propostas e quiseram continuar com a gente até o final. Eu acho muito difícil, caso não consigamos o acesso, até pelas propostas que vão surgir para eles, sendo que o Vila não terá condições de competir. Eles trabalharam para isso e sabíamos que isso poderia acontecer desde quando renovamos com eles por dois anos”.