Com todo o elenco à disposição, o técnico Claudio Tencati segue fazendo testes no Atlético. No treinamento desta terça-feira (7), o penúltimo em Goiânia antes da viagem para Santa Catarina, o treinador rubro-negro testou várias opções no time titular e deixou o mistério de quem serão os 11 que começarão o jogo contra o Criciúma no próximo sábado (11), no Heriberto Hulse.

Antes titular absoluto, o zagueiro Lucas Rocha agora ganha a concorrência de Gilvan que entrou na última partida após Lucas deixar o campo com uma pancada na cabeça. Na atividade, Tencati iniciou com o zagueiro que vinha sendo titular, mas em seguida o substituiu por Gilvan.

Na lateral, a dúvida segue. Titular, Alisson começou o coletivo entre os reservas e logo depois ganhou a vaga de Jonathan. No meio campo, na segunda parte da atividade, João Paulo saiu do time para a entrada do atacante Renato Kayzer jogando um pouco mais recuado.

Alisson foi titular contra o Paysandu (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

A maior parte dos testes aconteceu no sistema ofensivo. Enquanto João Paulo treinava entre os titulares, Tencati alternou várias vezes entre André Luís, Renato Kayzer e Júlio César, sendo Júnior Brandão o único que permaneceu no time principal.

O rodízio e os testes promovidos por Tencati foram destacados pelo lateral-direito Alisson que, em entrevista coletiva, comentou a força do time rubro-negro. “O nosso elenco está muito forte e com todo mundo pensando no mesmo objetivo. Em relação ao Jonathan, é uma concorrência que vai ter, é normal do futebol. Eu o respeito, ele me respeito e nós dois estando bem, só o Atlético tem a ganhar e não importa quem vai jogar”.

E no último mês, o Atlético renovou com dois jovens jogadores, o zagueiro Oliveira e o atacante Júnior Brandão que vêm se destacando nesta campanha do Dragão. Com apenas 20 anos, Alisson, que tem vínculo com a Ferroviária e veio por empréstimo para o Atlético até o final desta temporada, também vem sendo elogiado, mas ainda não conversou sobre prolongar seu contrato com o rubro-negro.

“Eu tenho ainda um contrato com a Ferroviária até 2020, mas eu sou muito grato pelo Atlético ter aberto as portas para mim porque é um grande clube, tem suas conquistas e sua história. Fico muito feliz pelo Oliveira, pelo Júnior Brandão, são garotos excepcionais e que estão aqui construindo e conquistando suas metas. Sobre renovação, é só Deus que sabe, então vamos trabalhar para fazer um grande trabalho na Série B”, afirma o lateral.