Com a definição do PTN na chapa Goiás no Rumo Certo, cujo candidato majoritário é Vanderlan Cardoso (PR) e do PTC, que vai para a coligação Goiás quer Mais, encabeçada por Marconi Perillo (PSDB), o tempo de propaganda de televisão e rádio dos três principais candidatos será equilibrado, sendo que o tucano e o peemedebista Iris Rezende levam ligeira vantagem.
O tucano Marconi Perillo terá o maior tempo: 5’32’’, segundo levantamento feito pelo jornalista Eduardo Horácio. Em seguida, Iris Rezende (PMDB) terá 5’31’’, ou seja, um segundo a menos.
O republicano Vanderlan Cardoso terá 4’27’’. Washington Fraga, do PSOL, segundo o levantamento do jornalista, terá 1’16’’.
Por último, Marta Jane, do PCB, terá 1’ 12’.
Candidato | Tempo |
Marconi Perillo |
5 min e 32 seg |
Iris Rezende |
5 min e 31 seg |
Vanderlan Cardoso | 4 min e 27 seg |
Washington Fraga | 1 min e 16 seg |
Marta Jane | 1min e 12 seg |
COLIGAÇÕES
Com as coligações fechadas, a aliança de Marconi Perillo conta com 11 partidos. O candidato da Nova Frente, Vanderlan Cardoso (PR), terá aliança com nove legendas, enquanto Iris Rezende (PMDB) tem três e Washington Fraga (PSOL) tem dois partidos.
DISTRIBUIÇÃO
Os 18 minutos de propaganda eleitoral são divididos da seguinte forma. Seis minutos igualmente entre os quatro candidatos (1’30’’ para cada). Os outros doze minutos são divididos de acordo com a bancada federal eleita no último pleito.
A lei eleitoral também deixa claro que, para contagem do tempo, não são consideradas as frações de segundo, e as sobras que resultarem desse procedimento serão adicionadas no programa de cada dia ao tempo destinado ao último partido político ou coligação. A propaganda eleitoral do primeiro turno começa dia 17 de agosto e termina dia 30 de setembro.
Se houver segundo turno, a propaganda eleitoral começa a partir de 48 horas da proclamação dos resultados do primeiro turno (o resultado deve ser proclamado dia 6 de outubro e a propaganda, portanto, começaria dia 8 de outubro) e vai até 29 de outubro de 2010.
Na campanha do segundo turno, a propaganda destina 10 minutos diários em cada bloco (totalizando 20 minutos para cada governadoriável de segunda a segunda, incluindo os domingos).