Michael (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
O Goiás conquistou os primeiros três pontos do returno do Campeonato Brasileiro Série B logo na abertura contra o vice-líder CSA no Estádio Olímpico, na noite desta sexta-feira (10). O 3 a 0 maiúsculo foi construído com gols de Lucão, Michael e Felipe Gedoz.
Autor do segundo gol, Michael marcou o quarto dele na competição. Após a partida, o camisa 11 esmeraldino enalteceu a vitória, fazendo referência à luta bíblica do gigante Golias (CSA) contra o pequeno Davi (Goiás).
“Isso significa a estrela que Deus deu para Davi matar Golias. Assim nós matamos ele hoje. E as três riscas significam os três pontos que nós vamos buscar em todos os jogos”, afirma, falando sobre a estrela e as três marcas que fez no cabelo.
O Goiás nem de longe é pequeno, mas o início da campanha neste Brasileirão não foi das melhores. Agora, após um turno inteiro de recuperação, o esmeraldino entrou pela primeira vez no G4, com os mesmos 30 pontos dos rivais Atlético (5º) e Vila Nova (6º). Para Michael, o iluminado em campo não é ele próprio, mas sim o treinador que acreditou em seu trabalho.
“Ele levantou um pequenininho para confundir um grande, levantou um ninguém para ser alguém. Primeiro acho que é graças a Deus, que ele colocou o Ney Franco aqui, para que através da vida do Ney Franco Deus abençoasse a vida dele, o trabalho dele e que ele, com aquele humildade, como sendo um pai para mim, vem me dando dicas ‘meu filho, é aqui, é assim’”, argumenta.
O Goiás de Michael, que além do gol ainda mandou uma bola no travessão aos 18 minutos do segundo tempo, se prepara agora para enfrentar o Figueirense, na próxima sexta-feira (17), às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli.