Técnico Ney Franco comanda reação do Goiás na Série B em 2018 (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Se o Goiás tem vitórias neste Brasileirão Série B, é devido ao trabalho realizado pelo técnico Ney Franco, a comissão técnica e aos jogadores. O treinador, que assumiu o time na quinta rodada com apenas 1 ponto conquistado, levou o time a pontuar outras 29 vezes, com 9 triunfos, 2 empates e 5 derrotas.

Na noite desta sexta-feira (10), após o 3 a 0 contra o CSA, o treinador esmeraldino comemorou o que classificou como a  melhor partida sob seu comando.

“Fiquei muito feliz e satisfeito pela forma como a gente conseguiu estes três pontos, jogando, sendo soberano, não levamos nenhum susto, e em cima de uma equipe que, no primeiro turno, perdeu apenas uma partida fora de casa. Foi o nosso melhor jogo, desde o momento em que eu cheguei aqui. Tomara que este jogo sirva de referência para os próximos”, aponta.

Um dos motivos para a boa fase, segundo Ney Franco, é o ambiente de trabalho que encontrou no clube, e que reflete dentro de campo com bons resultados.

“A gente está em um ambiente muito legal, muito bom. Nossos jogadores têm feito de tudo, o possível e o impossível para que a gente possa ter sempre uma performance alta dentro de campo, jogar bem. A gente está no caminho certo”, acredita.

Além de uma boa apresentação, o Goiás ainda contou com a expulsão precoce do zagueiro Xandão, do CSA, no final do primeiro tempo. Mesmo com superioridade numérica em campo, Ney Franco atribui a vitória à insistência da equipe na busca por ampliar o placar no Olímpico.

“A nossa equipe não se acomodou. Se a gente joga com um a mais e a nossa equipe joga acomodada, estava arriscado a gente ser surpreendido e de repente o adversário fazer um gol. Mais do que esta questão de jogar com um a mais, valeu mais foi a postura da nossa equipe que jogou o tempo todo respeitando o adversário”, analisa.

A derrota do vice-líder CSA para o Goiás foi a segunda da equipe alagoana fora de casa. A primeira foi para o São Bento, em Sorocaba, por 2 a 1. Com o complemento da rodada neste sábado (11), o líder Fortaleza pode ampliar a vantagem caso vença o Guarani em Campinas-SP, e o Atlético-GO pode ultrapassar o esmeraldino caso supere o Criciúma no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.