Uma das novidades da Seleção Brasileira que enfrenta os Estados Unidos e El Salvador em amistosos nos dias 7 e 11 de setembro, nas cidades norte – americanas de New Jersey e Washington, o atacante Richarlison só foi convocado porque Pedro, do Fluminense, se contundiu, e na primeira entrevista como selecionável, mostrou que está disposto a fazer mais do que uma função no setor ofensivo.

“Vou jogar do jeito que o professor pedir. Se for pra fazer a “parede” vou fazer. Se for prá ir pro fundo também estou pronto. Acho que é o momento de mostrar trabalho. O professor vai explicar o que devo fazer em campo e tentarei da melhor forma possível”, explicou.

Richarlison (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Companheiro de Pedro na época de Fluminense, Richarlison mostrou – se apreensivo quanto a contusão do amigo. “O Pedro é um grande irmão prá mim. Eu estava vendo o jogo quando se contundiu e fiquei até com uma dor no coração, porque o cara é trabalhador e lutou para ser convocado. Tenho certeza que em breve ele vai estar na seleção com a gente”.

Com bons números na atual edição Premier League pelo Everton – 3 gols em 3 jogos – Richarlison começou sua trajetória no futebol inglês na temporada passada pelo Watford. Foram 5 gols em 41 jogos. A boa adaptação, se deu por causa de um companheiro de equipe bem conhecido do futebol brasileiro.

“Cheguei jogando e fazendo gols. O Gomes – goleiro do Watford, ex – Cuzeiro e Seleção Brasileira – me ajudou muito na adaptação. Até arrumou casa e carro prá mim. O técnico (português) Marcos Silva também me ajudou.

Inventor da “dança do pombo”, Richarlison ganhou destaque nas redes sociais por causa da comemoração engraçada. Aliás, o atacante já prometeu repeti – la em caso de gol com a camisa da Seleção.

“Já prometi para o pessoal da internet. Tá todo mundo pedindo e se eu fizer um gol vai ter dança do pombo sim”, finalizou.