Foto: Comunicação/VNFC
O Vila Nova encerrou, nesta sexta-feira, sua preparação para enfrentar o Coritiba, às 21h de sábado, no Serra Dourada, pela 26ª rodada da Série B. Para o confronto, o meia Alan Mineiro e o atacante Vinícius Leite são desfalques.
O técnico Hemerson Maria confirmou que Elias é o substituto natural de Alan. Apesar de não ter revelado quem será o escolhido no ataque, contou que deve promover mudanças nos outros setores, como o retorno de Gastón na lateral-esquerda e a saída de Heitor do meio-campo. “Temos alguns atletas retornando de lesão. Pode ser que, além das duas alterações forçadas, eu possa fazer mais uma ou duas alterações para que a gente possa melhorar nosso rendimento técnico e conseguir a vitória”.
Oitavo colocado, com 37 pontos, o Tigrão venceu apenas quatro dos 12 jogos que fez em casa (são ainda sete empates e um revés). O Coxa, que ganhou só dois dos 13 jogos que fez como visitante, aparece em nono lugar, com 36 tentos.
Hemerson falou sobre o confronto direto deste sábado e a forma que o Vila deve se comportar. “A ideia é fazer um grande jogo, conra o Coritiba, que tem alguns jogadores que nós conhecemos e busca afirmação na competição. Vamos tomar todos cuidados e precauções para não dar chances para o adversário e vencer. Não vencer em casa é algo que vem nos chateando bastante. Já aconteceu comigo fases de não vencer como mandante, mas a perfomance não era boa. Tem duas coisas que caminham juntos, que é merecimento e competência. A ideia é ter eficiência e um alto nível de concentração, pois quando se enfrenta uma equipe do mesmo nível, que está buscando o mesmo espaço que você, qualquer descuido pode te levar ao insucesso”.