Foto: Johann Germano/Sagres On

O velho Sitpass de papel vai sair deixar de valer na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro. A informação foi confirmada nesta terça-feira (25) pela Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), por meio de nota. Quem ainda possuir o bilhete poderá trocar por créditos de viagens no Cartão Fácil. 

Depois de duas décadas, o bilhete do transporte coletivo deixará de ser utilizada. O cartão magnético será a única forma de embarque nos ônibus da capital. O Sitpass de papel, no entanto, ainda poderá ser usado até o dia 30 de setembro, neste domingo. 

Segundo a RMTC, na região metropolitana foram emitidos mais de 1,2 milhão de cartões magnéticos, que são abastecidos em 1,6 mil pontos de venda. A companhia informa ainda que o cartão proporciona mais segurança, e que em caso de roubo pode ser bloqueado de forma imediata pelo telefone. 

Os bilhetes de papel deixaram de ser comercializados desde o dia 19 de maio. A troca por créditos a partir do dia 1º de outubro deverá ser feita na loja SitPass, localizada na Rua 4 no Setor central, em horário comercial. 

A RMTC reforça que, em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato através das redes sócias da companhia (Facebook, Instagram ou Twitter), do atendimento online no site ou pelo número 0800-648-2222.