Maguinho retorna após um mês afastado (Foto: Douglas Monteiro) 

O Vila Nova recebeu o Boa Esporte no último sábado e saiu com a vitória por 2 a 0. Com o resultado, o colorado ocupa a 5ª posição com 45 pontos. A partida também contou com o retorno de Maguinho. O lateral entrou no decorrer da partida, após um mês e meio afastado, e contou com o apoio dos torcedores. O jogador comentou sobre seu retorno.

“Fico muito feliz. Primeiramente agradecer a Deus, a minha família e aos torcedores colorados, que sempre estiveram comigo desde quando cheguei. Vivi muitas coisas aqui no clube e ainda vivo. Cheguei em um momento muito conturbado, em 2016, então os torcedores sabem o que passamos aqui dentro. A torcida que eu adora que eu amo. Vou levar para o resto da minha vida até o fim da minha vida. Fico muito feliz por ter voltado. Começo da semana conversei com o professor e me chamou para ver a minha situação. Como voltei a treinar segunda, seria muito inconveniente da minha parte e desleal, até mesmo com os meus companheiros. É um grupo muito forte. Sabemos da responsabilidade que é vestir essa camisa. Quando entra em campo tem que dá ao máximo. Estou muito feliz por mim e pelo Anderson, que tinha muito tempo que não jogava. Acho que fizemos um bom jogo. Independente disso, precisávamos dessa vitória. Esperamos que mais um jogo dentro de casa conseguimos mais uma vitória. Queremos entrar no G4 e de lá não sair mais. Agradeço muito o carinho do torcedor”, comenta.

O Vila Nova está com dois pontos de diferença do CSA (4º) e pode retornar ao G4 na próxima rodada. O colorado vem batendo na trave desde 2016. O lateral esteve presente no clube em 2016 e em 2017. No primeiro ano, o clube terminou na 12ª colocação e no ano seguinte ficou na 7ª posição, após ficar 22ª rodadas no G4.

“O torcedor tem que acreditar, pois diversas vezes já nos mataram na competição. Começo da competição foi avassalador, com cinco vitórias. Depois deixamos cair. Depois falaram que não íamos brigar mais. Provamos umas quatro vezes na competição que somos capazes. Em relação a 2016 nós fizemos um campeonato razoável. Naquele ano nos deu como rebaixados, que éramos um dos favoritos a cair. A mesma coisa de 2017, com méritos e com todo o trabalho da nossa equipe. No final, principalmente nos jogos fora de casa, deixamos cair. Tenho dúvida que esse ano vamos brigar para subir. Até mesmo pela competência de todos os jogadores. Nós queremos demais colocar o Vila Nova na primeira divisão, então, espero que o torcedor compareça. Tenho certeza que todos que estavam aqui hoje acreditam no nosso objetivo. Esperamos que no próximo jogo eles venham também. Será um jogo mais importante para nós”, finaliza.