Treinador Hemerson Maria (Foto: Douglas Monteiro)
O Vila Nova entra em campo nesta sexta-feira (26) contra o Londrina, no estádio do Café, ás 19h15, pela 33ª rodada da Série B. O colorado ocupa a 5ª colocação com 51 pontos, apenas um ponto do Avaí (4º). Já o Londrina está na 7ª posição com 47 pontos.
O Tigrão encara o clube que tem a quinta melhor campanha em casa, com 29 pontos conquistados, 9 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. O tubarão possui à sete rodadas sem perder. A última vez que não saiu com a vitória foi contra o CSA, pela 25ª rodada, por 4 a 1.
“É um jogo importantíssimo. Precisamos quebrar essa sequência do Londrina. É um adversário que evolui muito com o Roberto Fonseca e tem jogadores importantes e decisivos, que estão fazendo a diferença. Estão jogando um futebol muito sólido quanto a questão ofensiva ou defensiva. Tem uma sequência grande de vitórias no estádio do Café. É uma motivação extra, por poder estar se aproximando do G4. É um jogo decisivo para ambas as equipes. Nós estaremos atentos a tentar neutralizar os pontos fortes do Londrina, mas, ao mesmo tempo, pode fazer diferença para nós. É com essa intenção que estamos viajando para Londrina. Vamos fazer um jogo agressivo, forte na marcação, mas não abdicando de jogar. A vitória em Londrina pode encaminhar a nossa classificação”, afirma.
O técnico Hemerson Maria não contará com o zagueiro Wesley Matos, pois recebeu o terceiro cartão amarelo. O treinador confirmou a entrada de Naylhor na vaga.
“O Wesley faz muita falta. Já falei várias vezes que não é só por conta da condição técnica, mas a liderança que ele tem, a postura agressiva, muito respeitado pelos companheiros. Mas nós temos total confiança no Naylhor. Posso adiantar que ele vai começar o jogo. Teve até um jogo que o Naylhor substituiu e teve a faixa de capitão. Naylhor tem bastante experiência e é um jogador que tem uma postura muito parecida com a do Rafael Santos, quando não está jogando ele é um líder fora do campo. É um atleta que vem se destacando bastante. Temos total confiança nele e no Giaretta. É uma excelente dupla de zaga e vai amenizar a ausência do Wesley”, finaliza.