Os candidatos ao Senado em Goiás começam a intensificar suas estratégias na busca de votos para eleição de outubro. A disputa promete ser competitiva, pois já conta com dois fortes candidatos à reeleição, os senadores Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB).

Além deles, a disputa conta com quatro postulantes de duas chapas majoritárias competitivas. Líder nas pesquisas, Demóstenes Torres aposta na estratégia que consolidou sua força política no Estado: a atuação como relator de projetos que deram visibilidade nacional.

“Tenho a satisfação de dizer que fiz a lei e tudo o que eu disser vou poder provar. Não vou  enganar de forma alguma o eleitor”, disse ele, em entrevista ao repórter Frderico Jotabê, da RÁDIO 730.

Com trabalho focado em atender suas bases no interior do Estado, Lúcia Vânia vai intensificar a campanha no corpo-a-corpo virtual para conquistar o eleitorado de Goiânia. A tucana ampliou suas ações nas redes sociais na internet, principalmente no Twitter, além de colocar seu site no ar.

Já o candidato do PMDB ao Senado, o ex-prefeito de Catalão Adib Elias, aposta na militância e na capilaridade do partido para vencer a disputa.“Está sendo alicerçado em cima da preferência do eleitor pelo PMDB e do trabalho que faço com toda a militância partidária”, informou.

O candidato do PT, Pedro Wilson, aposta na experiência administrativa, como ex-prefeito de Goiânia, e parlamentar, como deputado federal. Além disso, foca o discurso nas críticas à oposição do governo Lula dos adversários do PSDB e DEM. “O governo não teve nenhum apoio no senado de Goiás, pelo contrário. Nosso projeto é uma candidatura com experiência e eu tenho uma visão crítica em relação ao senado”, argumenta.

O petista defende a diminuição do mandato de senador para quatro anos e uma participação efetiva dos goianos em prol do Estado.

Paulo Roberto Cunha, candidato o do PP, também aposta nas críticas ao adversários e diz que vai colocar em breve sua campanha nas ruas. O outro candidato do PP, o cantor Renner, acredita que sua aproximação com eleitor, devido a trajetória na música sertaneja, ajudará a alavancar sua postulação ao Senado. “Quero retribuir todo o carinho que recebi em relação à música e tentar trazer recursos para o povo”.