Fátima Bezerra eleita no Rio Grande do Norte (Foto:Elias Medeiros)
Neste domingo (28), aconteceram as eleições em alguns estados para a definição do cargo de governador. No Rio Grande do Norte foi eleita a única mulher do cargo. Concorrendo com Carlos Eduardo (PDT), Maria de Fátima Bezerra (PT) conseguiu o trinfo e será a nova governadora do estado de Rio Grande do Norte. Antes de todas as apurações, Fátima já tinha passado de 50% das apurações.
HISTÓRIA
A candidata ao governo de Rio Grande do Norte, no segundo turno das eleições 2018, Maria de Fátima Bezerra nasceu em Nova Palmeira (PB), no dia 19 de maio de 1955, filha de Severino Bezerra de Medeiros e Luzia Mercês do Amaral. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), graduou-se em 1980 e nesse mesmo ano tornou-se professora da rede estadual potiguar e vice-presidente da Associação dos Orientadores Educacionais do estado, da qual posteriormente foi eleita presidente. Em 1981 filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), seu vice é Antenor Roberto (PC do B).
EM 2014
O cenário não foi alterado. No ano de 2014, apenas uma mulher foi eleita como governadora. Aliada ao PP, Suely Campos foi eleita no estado de Roraima. Seu concorrente foi Chico Rodrigues (PSB) que obteve 104.656 votos. Já Suely conseguiu 127.161 votos.