Depois de muito tempo afastado da equipe titular, o volante/lateral Wendell Santos retornou ao time principal do Goiás, na vitória contra o Grêmio ontem pela Copa Sul-Americana. A boa atuação do jogador pode ter lhe rendido a permanência na equipe de cima no restante da temporada.
“Estou muito contente, já fazia tempo que eu não fazia uma grande partida. Estava fazendo boas partidas, mas a última vez foi contra o Crac, que recebi muitos elogios, e mais uma vez ontem todo mundo elogiando”, afirmou o jogador, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Édson Júnior, em Porto Alegre, onde o time esmeraldino permanece, para o outro jogo contra os gremistas, domingo, pelo Brasileirão.
Wendell destacou que o desempenho de ontem o motiva a continuar tendo boas atuações, e isso pode influenciar no Campeonato Brasileiro. “A gente precisa pontuar no Brasileiro para sair ali da zona do rebaixamento, e a equipe vem jogando bem, jogando dessa forma aí com certeza a gente vai sair e vai estar bem melhor na pontuação do Brasileiro”, reforçou.
Ele reconheceu que para o jogo deste domingo o Grêmio terá postura agressiva, já que precisam da vitória por também estarem em situação complicada no campeonato. “Eles estão jogando no campo deles, tem a obrigação do resultado, e vão vir com mais vontade ainda de poder vencer, de poder passar por cima da gente, mas a gente vai estar preparado pra isso também, e vai sempre meter um ritmo bom na partida para sair com a vitória”, garantiu Wendell Santos.
O Goiás é o décimo sétimo na tabela de classificação do Brasileiro, com 13 pontos. O Grêmio está uma posição abaixo, com 12. Para a partida contra o tricolor gaúcho o técnico Leão não poderá contar com o zagueiro Ernando, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Além dele, o atacante Rafael Moura também não joga, devido a suspensão dada pelo STJD, e o volante Carlos Alberto, ainda contundido.