O Vila Nova foi um fiasco no segundo semestro em sua categorias de base. O trabalho não foi bem feito no Onésio Brasileiro Alvarenga, prova disso são os resultados. O time colorado não chegou a nenhuma decisão nesta segunda parte da temporada.
Abriu espaço para o Atlético Clube Goianiense que vem crescendo nos últimos anos, buscando revelar jogadores para serem aproveitados no time de cima e futuramente negociados.
Competência do trabalho realizado pelo Dragão.
Se no profissional eles ainda não tem espaço, pelo menos o rubro negro se mostra muito competitivo nas categorias de base.
Vai decidir todas as competições organizadas pela Federação Goiana de Futebol. Todas as decisões diante do Goiás Esporte Clube. (Sub-19, Sub-17 e Sub-15).
Vai nascendo aí uma rivalidade entre os jovens jogadores. É claro que Goiás e Vila Nova tem um imenso peso, porém o Atlético que já conseguiu seu espaço entre os marmanjos, vai dando passos largos para se consolidar na base.
(Foto: Goiás EC)
É uma pena os clubes não estejam aproveitando bem as revelações durante o Campeonato Brasileiro da Série B.
No Goiás apenas David Duarte é titular.
Atlético apenas relaciona algumas revelações, mas raramente ganham oportunidades.
No Vila Nova o atacante Mateus Anderson (já profissionais faz tempo) é o único revelado em casa. No banco apenas Gabriel da base.
Falta dar valor ao talentos que acabam ficando cansados de tanto esperar uma chance que nunca chega.