(Foto: Divulgação CBF)
A CBF – Confederação Brasileira de Futebol – promoveu na noite da última segunda-feira (3), a festa dos melhores do Brasileirão 2018. No evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, destaque para o atacante goiano Dudu, do Palmeiras, que foi eleito o craque da competição.
O jogador passou pela base do Atlético Clube Goianiense, depois foi para Ovel de onde foi negociado com o Cruzeiro. Ele também tem passagens por Coritiba, Dínamo de Kiev e Grêmio.
Além de jornalistas esportivos, técnicos e capitães dos times da primeira divisão, votaram na escolha dos melhores. A seleção teve três jogadores do Palmeiras e do Internacional, que formaram a base, além do técnico Luiz Felipe Scolari, também do Palmeiras.
A Seleção dos Melhores do Campeonato Brasileiro 2018 ficou assim:
Marcelo Lomba – Internacional
Mayke – Palmeiras
Geromel – Grêmio
Victor Cuesta – Internacional
Renê – Flamengo
Rodrigo Dourado – Internacional
Bruno Henrique – Palmeiras
Arrascaeta – Cruzeiro
Lucas Paquetá – Flamengo
Dudu – Palmeiras
Gabigol – Santos
Ainda na festa, o craque da galera também foi revelado. O prêmio ficou com o colombiano Cuellar, volante do Flamengo. Na votação popular, o meio-campista rubro negro venceu os atacantes Dudu, do Palmeiras, e Maxi López, do Vasco.
Bola de prata
Além do prêmio da CBF, também aconteceu nesta segunda-feira a festa Bola de Prata, que acontece desde os anos 70, lançado pela revista Placar, mas que agora é promovido pelo canal ESPN.
Diferente da seleção da CBF, a escolha dos melhores em cada posição e do Bola de Ouro – melhor jogador do Brasileirão – não é feita por votação, mas sim pela média das notas concedidas por jornalistas a cada rodada.
Mais uma vez, destaque para Dudu, do Palmeiras, que ficou com uma Bola de Prata, como um dos melhores atacantes, e ainda a Bola de Ouro, de melhor jogador da competição.
Já o prêmio Telê Santana, de melhor técnico, foi vencido por Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras.
A seleção do prêmio bola de Prata ficou assim:
Weverton – Palmeiras