Washington Santana em sua passagem pelo Vila (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Após disputar oito partidas com a camisa do Vila Nova na Série B de 2018, o volante Washington Santana acertou sua permanênia em Goiânia. No entanto, seu futuro não será no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, mas sim o CCT do Urias Magalhães. O atleta de 29 anos é o segundo reforço rubro-negro para a temporada 2019.

“Me fizeram uma proposta e perguntaram se eu tinha interesse em jogar no Atlético. Ouvi a proposta e junto com minha esposa, minha família, achei que era uma oportunidade muito boa para mim e acabei aceitando”, revelou Washington.

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o volante admitiu que foi procurado pelo presidente Ercival Martins para continuar no time colorado, mas que entraram em acordo após o dirigente expor as limitações do Tigre.

“Sim, o Vila Nova me procurou. Mas não só nós jogadores, mas vocês da imprensa também sabem de algumas dificuldades que o Vila tem e o presidente foi muito trasparente comigo. Nós sentamos, conversamos, mas infelizmente não conseguimos chegar em um acordo. Agradeci pelo que fizeram por mim, pelo tempo que fiquei no clube e fizemos um acordo amigável”.

Mesmo não sendo titular no Vila Nova, conseguiu se destacar e é apontado como jogador que ferá dupla com Pedro Bambu no meio-campo rubro-negro.

“O Bambu é um exelente jogador, já joguei diversas vezes contra ele. Se o Adson disse que faltou um jogador da minha característica ao lado do Pedro Bambu, fico feliz. Sempre atuei de primeiro volante, gosto de jogar naquela posição. Tenho certeza que a gente pode fazer uma exelente dupla ali no meio-campo do Atlético”, projetou Washington.

Sem sair de Goiânia, o volante já conheceu o CCT do Urias Magalhães e aproveitou para elogiar a estrutura do Dragão.

“Eu já tinha treinado ali quando vim com o Joinville, isso em 2014, mas voltei agora depois de quatro e está totalmente difrente, uma estrutura excelente. Tudo o que o jogador precisa ali você tem, então o Atlético está de parabéns porque uma estrutura como essa mostra que realmente é um time de primeira divisão, a qualidade que tem o Centro de Treinamento”.