Próximo adversário do Goiás, o Grêmio Prudente perdeu três pontos no Campeonato Brasileiro. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular do zagueiro Paulão na derrota para o Flamengo por 3 a 1, na terceira rodada da competição.
O time do interior paulista já tinha recebido a punição, mas recorreu e tentou o efeito suspensivo. Com a perda dos três pontos, a equipe prudentina caiu para a zona de rebaixamento, ocupando agora a décima nona posição, com doze pontos. O Atlético-PR foi beneficiado e saiu da zona da degola. O Goiás agora é o décimo oitavo.
Além da punição com a perda dos pontos, o Grêmio Prudente também terá que pagar uma multa de R$ 1 mil. Já o zagueiro Paulão, que também corria o risco de ser punido com uma suspensão de até um ano, foi absolvido. Goiás e Grêmio Prudente se enfrentam no próximo sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, pela décima quinta rodada do Brasileirão.












