Renato Kayzer emprestado pelo Cruzeiro, volta ao time mineiro em 2019 (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
O Atlético teve uma semana movimentada. Desde o término da Série B, apenas nestes últimos dias o time rubro-negro anunciou reforços para a próxima temporada. Os atletas, que são volante, defenderam o rival Vila Nova em 2018.
O primeiro a ser anunciado foi Washington Santana, de 29 anos. O atleta chegou ao Vila Nova na segunda metade da Série B e vestiu a camisa colorada em oito oportunidades. Será jogador do Atlético até o final da próxima temporada.
Anunciado na sexta-feira (14), Moacir teve uma negociação um pouco mais complexa já que tinha contrato com a Ferroviária até o final do Campeonato Paulista de 2019. Para ter o atleta, o Dragão desembolsou uma quantia e fez contrato com o período de um ano. No Vila Nova foram 33 partidas, jogando como volante e lateral.
No entanto, apesar de trazer jogadores, acabou “perdendo” dois atletas. O atacante Giovane Gomes, do Pelotas, que viria por empréstimo no próximo ano, disputará o Campeonato Gaúcho. Mesmo depois do acordo entre os dois times, o Pelotas acabou recuando e não irá liberar o atleta.
Outro jogador que não vestirá a camisa rubro-negra em 2019 é Renato Kayzer. O atacante de 22 anos e que tem contrato até 2023 com o Cruzeiro, retornará ao time mineiro a pedido do técnico Mano Menezes e ganhará uma oportunidade no campeonato estadual.
Com apenas dois reforços anunciados, o Atlético já tem um goleiro acertado. No entanto, o nome é guardado pela diretoria rubro-negra que revelou apenas ser um jogador experiente e acostumado a jogar a Série B.