Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

O atacante Mateus Anderson pode estar de saída do Vila Nova. De acordo com o empresário Roberto Faustim, existem clubes interessados no atleta. A negociação, no entanto, só será concretizada caso a proposta seja, de fato, boa para o Tigrão e para o jogador.

“Torcida ‘pega no pé’ dele e eu não entendo o motivo. Se você perguntar para qualquer treinador, eles vão dizer que ele é um jogador muito bom. Ele (Mateus) tem algumas negociações em andamento, mas não vamos liberá-lo por qualquer quantia. É um patrimônio do clube e o presidente quer estar sempre valorizando os patrimônios do clube. O Vila (Nova) é um clube grande, tem uma torcida linda e tem de ser valorizado mesmo”.

 

Cria da base colorada (e também do Campinas), Mateus marcou 4 gols em 54 jogos na temporada. Bastante criticado pela torcida, o atacante distribuiu sete assistências na Série B e foi um dos mais elogiados pelo treinador Hemerson Maria, que comandou o clube em 2017 e 2018. Um dos times interessados, inclusive, seria o Figueirense, equipe que será comandada pelo técnico.

A estreia do Tigrão no Campeonato Goiano 2019 será no dia 19 de janeiro, contra a Aparecidense, às 17h. Prevista para o Serra Dourada, a partida pode ser disputada no Onésio Brasileiro Alvarenga, que passa por reformas, para ficar apto a receber jogos oficiais novamente.