Adib Elias (Foto: Arquivo/Sagres On)

O prefeito de Catalão, na região sudeste goiana, Adib Elias (MDB), justificou em entrevista à jornalista Cileide Alves, na manhã desta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa, durante solenidade de posse do governador Ronaldo Caiado (DEM), o motivo de ter permanecido à frente da gestão municipal, em vez de assumir uma das secretarias do democrata. 

“Trata-se da quinta economia de Goiás, a cidade de Catalão. Uma cidade que nós pegamos com R$ 153 milhões, uma cidade que agora está na mão com 53 obras, 27 já foram entregues, 26 para serem entregues à cidade, e trata-se de ser uma das grandes secretarias do Estado de Goiás. Nesse momento eu não tenho condições”, conclui.

Ao longo do período de transição, foi cogitada a possibilidade de Adib assumir uma das últimas pastas a ser anunciadas por Caiado, a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop). Até o momento, Caiado não definiu quem será o futuro presidente do órgão. 

Em 2016, o então deputado estadual Adib Elias foi eleito prefeito de Catalão com 37.561 votos, superando Jardel Sebba (PSDB), que tentava a reeleição.