O governador Alcides Rodrigues, que visitou nesta segunda-feira a Agência Nacional de Energia Elétrica, onde participou de reuniões para discutir o acordo da CELG com a Eletrobrás, reiterou em entrevista na manhã desta terça-feira que a negociação pode ter sido inviabilizada, devido à aprovação de um substitutivo do projeto original por parte da Assembléia Legislativa.

“Fomos em busca de um milagre. O projeto que fizemos com o governo federal e o aval do presidente Lula não foi aprova do pelo Legislativo e perdemos a oportunidade de salvar a  empresa. Fomos atrás de um milagre”, ponderou ele.

Segundo o governador o presidente da Aneel também compartilha da preocupação com a atual situação. “Ele preside um órgão regulador do sistema elétrico nacional e ele tem suas responsabilidades. É uma instituição idônea que dá exemplo. O relator já fez s eu trabalho e agora não sei o que vai acontecer”, disse Alcides.

“Ele está ciente que o acordo não foi aprovado estamos procurando um milagre para salvar o que já estava acordado e foi levado por água abaixo”, completou.