Moacir tem contrato de um ano com o Atlético (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Considerada uma das principais contratações do Atlético para o ano de 2019, o volante Moacir foi a segunda cara nova do elenco a ser apresentada no CCT do Urias Magalhães –antes dele, Washington falou com a imprensa. Um dos destaques do Vila Nova em 2018 atuando como volante e, muitas vezes, lateral-direito, o jogador revelou durante sua apresentação que não recebeu proposta após a competição nacional, deixando no ar que nem mesmo o time colorado o procurou para uma renovação.

“O que me atraiu foi a proposta, eu tive uma proposta do Atlético e não tive de outros clubes. Eu tinha um compromisso com a Ferroviária de Araraquara, o Atlético se esforçou para me trazer e por isso estou aqui”.

Apesar de ter atuado muitas vezes como lateral-direito na última temporada quando Maguinho estava lesionado, o volante destacou que prefere jogar no meio-campo, sua posição de origem.

“Eu costumo falar que sou meio-campista, mas muitas vezes fui utilizado na lateral. Hoje a minha prioridade é jogar como volante, mas claro, em alguma necessidade como aconteceu na Série B, eu me coloco à disposição para ajudar. Acho que a primeira opção é ajudar o clube, ajudar o elenco e isso é mais importante que a minha prioridade de jogar no meio-campo”, explicou Moacir.

Apesar de passado por grandes clubes como Sport, Corinthians, Coritiba, Paraná e Fortaleza, também tem em seu currículo passagens por agremiações de menor expressão como Boa Esporte, Luverdense e Novorizontino. Apesar de serem menores, foram times importantes no momento mais difícil da carreira.

 “Eu falo que onde eu passei que consegui aproveitar as oportunidades, exceto no Coritiba, que foi onde tive um problema cardíaco e fiquei oito meses sem atuar. Foi um momento complicado da minha carreira onde as pessoas que acreditava em mim, deixaram de acreditar. No futebol isso acontece, mas foi um momento de aprendizado para ver quem está do nosso lado, que não está. Mas eu agradeço muito. O Boa Esporte foi o time que me deu a oportunidade de voltar a jogar a Série B e mostrar meu trabalho, foi o lugar onde eu consegui me recuperar”, revelou Moacir.