(Foto: Reprodução / Internet)

O deputado federal eleito, José Nelto (Podemos), disse nesta segunda-feira (7) à Rádio Sagres 730 acreditar que o governador Ronaldo Caiado (DEM) vai chamar os aliados para conversar, “no mais tardar nos próximos 15 dias”, para discutir a formação do segundo e terceiro escalões. “O governo é de quem ganha a eleição. Caiado não vai deixar os companheiros fora”, disse. Questionado se quer indicar cargos no governo de Goiás ele afirmou: “Aqui (em Goiás) eu tenho direito de ter cargos”.

O ainda deputado estadual espera que o segundo cargo mais importante das secretarias – a reforma administrativa do governo ainda não definiu se será uma subsecretaria ou secretaria executiva – seja ocupado por indicações políticas. Nelto afirma que Caiado formou sua equipe como Bolsonaro fez com os ministérios, apenas com indicações técnicas.

Ele comparou os primeiros meses de trabalho dos novos secretários a uma maratona, a corrida de rua de 42 quilômetros. “Os atletas começam bem, mas muitos deles não conseguem chegar ao final, e há aqueles que saem antes de completar a prova”, disse, para afirmar que alguns secretários podem ficar pouco tempo no cargo.

Policiais militares

José Nelto reuniu-se com Caiado por cerca de 2 horas na sexta-feira. Segundo ele, o governador informou-lhe que há 1,3 mil policiais militares fora das ruas, lotados em áreas administrativas e em outros órgãos públicos. “Com uma canetada só ele vai devolver 1,3 mil policiais para a rua esta semana”, informou.

{source}
<iframe width=”100%” height=”300″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/555313197&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true”></iframe>
{/source}