Marlone vai receber a camisa 10 do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás vai adotar numeração fixa em 2019. Será a segunda vez na história em que cada jogador terá uma camisa específica para os jogos. A definição foi feita pelos jogadores, sem a participação do técnico Maurício Barbieri. Entre as camisas mais badaladas do futebol, Marlone vai usar a 10, enquanto a 9 ficará com Júnior Brandão.

Uma das principais contratações da diretoria na temporada, o goleiro Sidão não vai usar a tradicional camisa 1 um de goleiro. Por superstição e também gosto pessoal, Sidão escolheu a 12, número em que ele também usa nas suas redes sociais.

Apesar de não ter essa definição no ano passado, Léo Sena sempre optava pela camisa 20 e vai usá-la novamente nesta temporada.

A numeração não significa que será titular quem receber uma numeração de 1 a 11. No ataque, por exemplo, Brenner abriu mão da escolha e Júnior Brandão pediu a 9. Porém, para o amistoso deste sábado, na Serrinha, contra o Capital (DF), o titular vai ser Brenner, enquanto Brandão fica no banco de reservas.

No meio de campo, Marlone vai receber a 10. Além de receber a camisa mais emblemática do futebol brasileiro, o meia será o responsável pela organização da equipe esmeraldina. A primeira oportunidade para o jogador será sábado, jogo em que ele será titular ao lado de Renatinho na criação das jogadas.

A numeração fixa foi um pedido do marketing esmeraldino, que acredita poder alavancar as vendas das camisas caso um jogador tenha um destaque especial, como Walter, que nas duas temporadas pelo Goiás (2012 e 2013) usou a camisa 18.

Se superstição também entrar em campo, o Goiás espera repetir o feito de 2005, ano da melhor participação no Campeonato Brasileiro, quando o esmeraldino ficou em 3º lugar e conquistou uma vaga na Libertadores da América.

Naquela campanha do torneio nacional, o clube também adotou numeração fixa. Entre os principais jogadores, Paulo Baier era o 2, Rodrigo Tabata o 10, Souza o 9 e Romerito usava a 30.

Para esta temporada, os números ainda estão em discussão com os jogadores. A ideia é que na próxima semana todos jogadores já tenham definido os números que vão usar no ano.

Lista com a numeração fixa para a temporada 2019:

Sidão – 12

David Duarte – 3

Rafael Vaz – 4

Marlone – 10

Júnior Brandão – 9

Léo Sena – 20

Yago – 33