Renatinho está na lista de 12 contratações do Goiás na temporada (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Começar bem o Campeonato Goiano é praticamente uma obrigação para o Goiás. Após conquistar o acesso à Série A, a diretoria esmeraldina reformulou o elenco, com a saída de 17 atletas e a contratação de 12. Contra o Goiânia, no domingo, 17 horas, no Serra Dourada, o torcedor vai poder acompanhar a nova equipe pela primeira vez. Ao ser apresentado nesta quinta-feira, o meia Renatinho não escondeu a ansiedade em deixar uma boa impressão no clássico.
“A ansiedade não é só do torcedor. Eu também tenho, todos do elenco também tem essa ansiedade. Todos querem largar com esse pé direito. Por enquanto, o que temos de fazer é trabalhar forte. Estamos focados e determinados para essa primeira partida. Não é só dar uma boa impressão, mas também mostrar o que o Goiás vem fazer no campeonato, o que ele veio fazer. Temos de mostrar sempre esse cartão de visita”, disse o jogador.
Após uma ótima temporada no Paraná em 2017, Renatinho decepcionou no último ano. Foi titular em apenas 13 jogos e não repetiu as boas atuações. Disposto a recuperar espaço, o jogador lamentou as lesões que sofreu e projeta uma nova era no Goiás.
“Eu não tive sequência no Botafogo, como tive no Paraná, por conta de algumas lesões. Jogadores de alto nível estão sujeito a lesões, mas aqui vai ser um ano novo. Eu guardo minhas metas para mim, mas no decorrer do ano, eu vou contar quais eu já realizei. Pensando com o grupo, nesse primeiro semestre, a meta é ganhar o Goiano”, definiu.
Contra o Goiânia, Renatinho será titular no meio de campo ao lado de Geovane, Marlone e Léo Sena. Apesar de ter começado a partida amistosa contra o Capital, no sábado, o meia chegou a ser descartado para a estreia por conta de problemas na documentação. Porém a Federação Goiana de Futebol aceitou a inscrição enviada pelo Goiás na segunda-feira e liberou o jogador para a estreia.
Com Renatinho garantido, o técnico Maurício Barbieri faz apenas uma mudança em relação ao time que foi treinador na pré-temporada. Ainda sem Marcinho, que não foi registrado e deve ficar à disposição somente na segunda rodada, o novo titular deve ser Léo Sena. Na frente, Michael e Brenner formam a dupla de ataque.
Os estrangeiros Nilson Loyola e o atacante Leandro Barcia aguardam o visto de trabalho. Outro jogador que ainda não está regularizado é Kevin. O contrato de empréstimo do lateral direito sofreu um atraso na formalização e o tirou da estreia. Para o duelo com o Novo Horizonte, na segunda rodada, ele estará à disposição.