Ainda nem começou a quarta rodada do Campeonato Goiano, mas o calendário já começa a preocupar os clubes. Em duas semanas, por exemplo, os times goianos estreiam na Copa do Brasil e, em abril, tem o início do Campeonato Brasileiro. Até por isso, os treinadores já cogitam fazer revezamento e poupar atletas em algumas partidas.

Nesta quarta-feira (30), o Goiás enfrenta o Grêmio Anápolis no Estádio Jonas Duarte e o técnico Maurício Barbieri pode fazer algumas mudanças no time esmeraldino. Em entrevista à Sagres 730, o treinador adversário, Sílvio Criciúma, defendeu esta possibilidade.

Sílvio Criciúma (Foto: Divulgação/GEA)

“O Goiás tem esse privilégio e o que ele faz no Campeonato Goiano, o Grêmio Anápolis fez nos seus jogos-treino, que é revezar a equipe e deixar o grupo mais homogênio o possível. O Goiás tem condição de fazer isso com qualidade. Eu acredito que se fizerem isso, é altamente inteligente por parte do Barbieri e de sua comissão técnica agirem dessa forma. Nós aqui estamos preparados para enfrentar o Goiás, independente dos nomes que vierem. Vamos brigar pela pequena porcentagem que temos, mas com muita força”, destacou.

Para o time anapolino, a ausência de Michael seria a grande novidade. Com três gols em três partidas, o atacante do Goiás é considerado o grande nome do estadual até agora. Será que existe a torcida para que ele não jogue?

“O Michael é, sem dúvida, o principal nome do Goiás. Não só em 2019, mas no ano passado também. Ele está no melhor momento da carreira e pode triplicar isso no próprio Goiás e também numa próxima equipe, porque é inevitável a saída dele. É um menino especial, vencedor e a gente fica muito feliz com isso. Se ele ficar para o Campeonato Goiano, melhor, e se ele vir, que não tenha tanto sucesso, pelo menos nesse jogo”, revelou Sílvio Criciúma.

Com duas vitórias em três partidas, o Grêmio é o segundo colocado do Grupo B com seis pontos conquistados e agora enfrenta o único time com 100% de aproveitamento na competição. Apesar do favoritismo do alviverde, o time de Sílvio Criciúma não mudará seu estilo de jogo.

“Nós jogaremos da mesma forma que fizemos nos outros três jogos. Nós temos duas vitórias e, por incível que pareça, no nosso melhor jogo nós perdemos, que foi contra o Goianésia. Nossa equipe é jovem, mas não sente o fato de estar jogando contra a torcida até porque isso foi trabalhado desde o primeiro dia de trabalho, em dezembro do ano passado (…) Não sou o único a falar que o Goiás é favorito a ganhar a partida, nós temos chances menores, mas vamos correr atrás delas”, comentou o treinador.