Apesar da boa fase, Geovane pede cautela sobre bom momento esmeraldino (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

As cinco vitórias e o aproveitamento de 100% no Campeonato Goiano colocaram o Goiás em um outro patamar. Apesar de ter começado um trabalho do zero, com a reformulação do elenco, o time tem feito boas atuações e impressionado. Tudo isso já tem sido refletido dentro de campo, com maior respeito dos adversários. Porém, o grupo tenta não se deslumbrar com os elogios.

“Já começaram a olhar nosso time de um modo diferente por ter um aproveitamento de 100% e por não sofrer gols. Isto é muito importante, mas a campanha boa não pode esconder falhas e erros. Geralmente a fase esconde. Mas no Brasileiro qualquer falha é primordial para uma fase ruim, uma derrota”, ponderou o volante Geovane.

O meio-campista deve ser um dos poupados para a partida contra o Iporá, sábado, no estádio Ferreirão. Na próxima quarta-feira, o esmeraldino entra em campo para enfrentar o Sergipe, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. Como o confronto será decidido em jogo único, Barbieri deve preservar os principais jogadores para ter força máxima na competição nacional.

Por isso, o jogo contra o Iporá pode marcar a estreia do peruano Nilson Loyola e do uruguaio Leandro Barcia. Contratados no início do ano, os dois jogadores aguardavam o visto de trabalho, documento que só foi adquirido na última quarta-feira.

“Eu noto que eles querem muito estar em campo, trabalham muito bem no dia-a-dia. É um trabalho muito sério, tanto do Loyola, quanto do Leandro (Barcia). É ruim o jogador trabalhar e não ir a campo. Mas agora eles estão aptos e que eles possam ter oportunidade para desempenho o bom futebol deles nos jogos”, disse Geovane.

Para o jogo com o Iporá, Barbieri não conta com os laterais Kevin, Caíque Sá e Jefferson. Os dois primeiros estão com uma lesão na coxa e são dúvidas também para o jogo na Copa do Brasil. Já Jefferson sente um desconforto também na coxa, mas não deve ser problema para a partida em Aracaju.

Caso Kevin e Caíque Sá não se recuperem, o zagueiro Yago será improvisado no setor. Contra o Atlético, ele teve bom desempenho e deu uma assistência para o gol de Renatinho. No lado esquerdo, Marcelo Hermes deve ser o titular, com Nilson Loyola como opção para o decorrer da partida.