Maurício Barbieri trabalhou no Flamengo em 2018 (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A tragédia no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, deixou abatido o técnico Maurício Barbieri. Com passagem pelo clube rubro-negro no último ano, o treinador lamentou o incêndio que deixou dez mortos e pediu oração especial para os familiares e pessoas ligadas às vítimas.

“O coração fica apertado. Não só o meu, mas de todos, independentemente de ter trabalhado ou não no Flamengo. Tenho um carinho enorme especial pelo clube. Está todo mundo estarrecido em função da tragédia. É uma coisa muito ruim, ainda mais se tratando de garotos. É lamentável, é triste, uma pena. Só temos a lamentar, orar e dar conforto para as famílias para que eles tenham força para superar esse momento delicado e triste”, disse o treinador.

O incêndio no Ninho do Urubu teve início às 5 da manhã no alojamento das categorias de base em que os garotos estavam dormindo. O local era utilizado pelo time profissional até ano passado e seria desativado em breve, com a transferência da base para uma melhor estrutura.

Os nomes dos dez mortos ainda não foram revelados. Ainda há três feridos em estado grave que estão no hospital Lourenço Jorge, no Rio. Os três atletas da base são Francisco Diogo, Cauã e Jonathan.

A Federação do Estado do Rio de Janeiro deve adiar a rodada do Campeonato Carioca e disse, em nota, que não há clima para o clássico Flamengo e Fluminense, que estava marcado para este fim de semana.