Foto: Douglas Monteiro/VNFC
O Vila Nova disputa, na noite desta quarta-feira (13), a partida mais importante do início da temporada 2019. Enfrenta, no Estádio Ismael Benigno (conhecido como Colina), o Manaus, na estreia da Copa do Brasil.
Por ter melhor ranking, o Tigrão tem a vantagem e precisa de um simples empate para se classificar. Avançar para a segunda fase renderá mais R$ 625 mil aos cofres colorados. O adversário, no entanto, promete dificultar a vida alvirrubra. Clube jovem no futbeol nacional, com apenas cinco anos de fundação, o clube alviverde é o atual bicampeão amazonense, além de ter chegado até a semifinal da Copa Verde e acabado em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro D (ambos torneios de 2018).
O Gavião Real, como é conhecido o time da região Norte, está com 100% de aproveitamento no ano: venceu os dois jogos que disputou pelo Campeonato Amazonense: 2 a 1 no Sul América e 2 a 0 sobre o Iranduba. Divide a liderança da competição com o Princesa de Solimões, com seis pontos.
Pelo lado goiano, o treinador Umberto Louzer tem quase todo elenco à disposição. A única ausência é o atacante uruguaio Facundo Boné, regularizado na terça. Poupados no final de semana, o lateral-esquerdo Gastón, o meia Alan Mineiro e o atacante Michel Douglas (os dois últimos entraram na etapa final contra o Goianésia) retornam ao time titular.
Ficha técnica:
Manaus x Vila Nova – 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 13/02/2019
Horário: 22h30 (Goiânia), 20h30 (horário local)
Estádio: Ismael Benigno (Colina)
Arbitragem: Marielson Silva (BA); Elicarlos de Oliveira (BA) e Marcos de Amorim (BA)
Manaus: Jonathan; Igor Carvalho, Thiago Spice, Martony e Negueba; Jean Carlos, Derlan e Hamilton; Diogo Dolem, Jefferson e Rossini.
Treinador: João Carlos Cavalo
Vila Nova: Rafael Santos; Tiago Cametá (Felipe Rodrigues), Wesley Matos, Philipe Maia e Gastón; Wellington Reis, Neto Moura, Alan Mineiro e Danilo; Capixaba e Michel Douglas.
Treinador: Umberto Louzer