A Câmara Municipal de Goiânia negocia nova venda da folha de pagamento com a Caixa Econômica Federal. O processo consiste em destinar a um banco público ou privado a administração das contas-salário dos servidores.

O contrato entre o Legislativo Goianiense e a Caixa termina ainda neste semestre. Os valores ainda não foram fechados, mas de acordo com o presidente da Câmara, Romário Policarpo (PROS), a venda da folha permitirá que novos investimentos sejam feitos.

“A expectativa é que nós possamos continuar trabalhando com a Caixa Econômica Federal e o banco tem dado o suporte necessário aqui na Casa. A expectativa aqui como os servidores têm esse apreço pelo serviço oferecido pelo banco que nós possamos continuar com eles, mas isso depende de um processo de licitação, que será feito e já está aberto, mas acho que somente a Caixa Econômica deve apresentar proposta” afirma. “Seria a venda da folha, mas nós vamos trocar por modernização da estrutura da Câmara Municipal, ao invés de vendermos a folha e recebermos o dinheiro, queremos receber equipamentos para modernização”.

O atual contrato entre a Caixa e a Câmara Municipal estabelece algumas vantagens para os servidores do Poder Legislativo. Uma delas é a aplicação de taxas diferenciadas para financiamento habitacional.